topbella

quinta-feira, 26 de maio de 2011

' Coragem !

♫ "Coragem é quando você está com medo, mas você continua em frente de qualquer jeito. Coragem é quando você está com dor, mas você continua vivendo de qualquer jeito. [...] Não é quantas vezes você foi derrubada, é quantas vezes você dá a volta por cima. Coragem é quando você perdeu seu caminho, mas você encontra a sua força de qualquer maneira. Coragem é quando você está com medo. Coragem é quando tudo parece cinzento. Coragem é quando você faz uma mudança e você continua vivendo de qualquer maneira. Você continua em frente de qualquer jeito. Você continua a dar de qualquer maneira. Você continua a amar de qualquer maneira. (Courage - Orianthi)"
Por quantos obstáculos já passamos? Por quantas vezes existiram pessoas que nos fizeram acreditar que sonhar é perda de tempo ou que confiar em alguém é arriscado demais? Quantas vezes caímos perante uma decepção? Por quantas vezes desistimos no meio do caminho por achar que o alvo está muito distante e que não somos capazes de chegar lá? Quantas vezes damos desculpas? Quantas vezes preferimos viver o medo de uma frustração do que se levantar e seguir em frente? Pois bem ... Levando em conta todos esses acontecimentos é que coloco diante de vocês o que realmente é coragem. Coragem ver que a porcentagem de algo dar errado é maior do que a de dar certo e não se deixar abater, continuar. É falar o que pensa para o bem, independentemente se as pessoas vão te julgar ou, até mesmo, te condenar por isso. Coragem é olhar nos olhos de quem fala e quando está falando. É chegar perto de pessoas que deixam nítido e claro sua apatia por você e não se intimidar com os olhares. Coragem é dar segunda chance ... Coragem é perdoar. Uma pessoa não é corajosa por ser fria e não se importar com as pessoas. Uma pessoa não é corajosa por dizer NÃO e não se arriscar ... Coragem continuar girando com o mundo, mesmo quando seu coração está partido em pedaços ... Coragem é saber pedir perdão. Aposto que você pensou que coragem estava apenas relacionada com cometer loucuras ... Não. Uma pessoa não é corajosa por não sentir medo em momento algum. Ela sente medo, mas a diferença é que ela não deixa esse medo tomar conta de seus atos. Coragem é ter a habilidade de confrontar seus medos. Coragem é assumir o que se quer e ir atrás desse sonho. Coragem é saber sonhar na medida certa, para que esses sonhos possam ser realizados. É saber que a vida tem valor e você tem valor diante da vida... Coragem é ter confiança em você para tomar decisões que somente você acha importante.

' Um único !

Hoje eu vejo com clareza o motivo dos acontecimentos. Em relação à tudo. Familia, amigos, estudos, trabalho .. Tudo. Hoje, depois de ter passado por algumas situações, eu vejo o quanto aprendi com cada uma delas. Hoje, analisando o meu coração, eu vejo um propósito em cada um com quem me relacionei e consigo chegar a uma conclusão. Exceto um. Um único que se eu parar para pensar vou ficar louca. Um único que mesmo quando outro está presente, faz nascer a dúvida dentro de mim. Um único que me deixa com muita raiva por ser assim. Um que quando está por perto, é fácil encontrar um ponto onde discordamos e começar uma discussão. Quando está por perto, pelo sei jeito, sua forma de ver o mundo, o modo como trata a todos, o modo como leva a vida, eu posso perceber o motivo de eu querer tanto distância. Quando está por perto, eu fico nervosa e fujo. Quando está por perto tenta me mostrar que é bom demais para ficar preso somente em uma. E quando está longe eu vejo tudo de outra perspectiva. Quando está longe, me sinto mais independente e uma vontade absurda de conhecer outras pessoas me surge. E eu vou. Sigo em frente num piscar de olhos. Digo à todos e à mim que o que eu mais quero é que ele seja feliz bem longe de mim. Minto e não percebo o tamanho da besteira que digo. Continuo. Fico em uma fase onde acho que não preciso de homem nenhum. E por uma fração de segundos, no meio de uma fase feminista, eu lembro de uma única vez em que eu realmente gostei de alguém. Quem seria? O único que não faz idéia do quando mexe comigo. O único que me deixa com muita raiva, que me provoca, mas também foi o único que me olhou de outra forma. Que viu em mim o que ninguém mais conseguiu ver .. Não sei. Eu realmente queria entender, mas se eu tentar eu vou ficar completamente louca, porque o que ele faz não é normal. O que eu sinto não é normal. Ele fez o mundo parar durante um tempo, me deixou sem ar, fez com que tudo parecesse certo. Mas ele é completamente errado, completamente inadequado pra mim e eu fico teimando toda vez em voltar a pensar nele, como se alguma coisa pudesse acontecer. Eu adoraria que acontecesse. Adoraria se ele aparecesse e me dissesse tudo o que eu sempre quis ouvir, mas a quem eu estou querendo enganar? Ele não é desse tipo .. Que se apaixona. E um vazio se abre dentro de mim só de pensar nisso. Sinto falta de tudo. Das brigas, de discutir assuntos ridículos, da companhia dele .. Um único que pode me fazer sentir tudo isso de novo.

' Só um pouquinho !

Eu me lembro de ter ficado pensando durante um tempo. Pensando por conta própria. Tendo idéias mirabolantes, imaginando situações, sonhando com o que está muito longe de se realizar. Eu me lembro de ter me questionado várias e várias vezes em busca de uma resposta .. "Por quê? Por que tem que ser desse jeito? O que está faltando? . Talvez eu não estaria pensando sobre isso se eu não me importasse tanto, se eu deixasse pra lá como você sempre faz, se eu mudasse de assunto quando algo pudesse me comprometer. Talvez se eu não tivesse me deixado levar, se eu não tivesse te dado tantas segundas chances, porque eu me lembro claramente de ser relutante ao pensar que você não faz o que faz por mal. Eu me lembro de sempre me esforçar para você se sentir bem, quando nem mesmo você se preocupa com o seu bem estar. Age por impulso e eu tomo o cuidado para te alertar que as coisas não são como parecem. Talvez eu devesse me calar. Segurar meus conselhos e comentários, por mais construtivos que eles sejam. Engraçado .. Nós nunca somos o suficiente, não é ? Não somos suficiente para os outros nem para nós mesmos. Tem sempre alguma coisa que você mudaria em você, por achar que aquilo não te permite ir pra frente. Desde uma pequena mudança na aparência, um corte de cabelo; até uma mudança drástica, mudança de hábitos e até mesmo de conceitos. Talvez eu fosse melhor, se eu conseguisse me controlar... Talvez eu me ferisse menos se fosse só  um pouquinho mais forte, só um pouquinho mais sábia, só um pouquinho menos necessitada. Eu seria menos julgada, talvez, se eu fosse só um pouquinho mais bonita, só um pouquinho mais prevenida. Mas mesmo que eu mude em todos os aspectos que desagradam a todos e a mim, não vai ser suficiente. O ser humano é um eterno insatisfeito. Talvez, eu não devesse mudar tanto .. Só um pouquinho seria o suficiente !

[..]

Minha foto
'BLINDADA NO SANGUE DE JESUS CRISTO !