topbella

terça-feira, 9 de agosto de 2011

' A Procura da Felicidade !

Qual seria sua reação se sua vida começasse a seguir rumo a um grande abismo?
1) Iria continuar vivendo exatamente igual ? Ou .. 2) iria dar a volta pro cima, deletando tudo aquilo que não valeu a pena: quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é, e dai em diante dar um novo rumo a sua vida? Boom ai é com vocês, mas EU escolho a segunda alternativa, decidi mudar minha vida da  água pro vinho !
Ai você pode me perguntar : Nossa outra vez você falando isso ? E eu irei te responder: Sim, pois hoje percebo que falhei na minha "procura", hoje eu acordei querendo mais de mim e muito mais da vida .. Não quero mais depender somente da felicidade dos outros pra ser feliz, NÃO eu quero ter meus motivos, alias inumeros motivos pra estar feliz e de bem comigo mesma.
Quero um dia parar pra pensar em tudo oq ja fiz e sentir orgulho, ai me vem uma pergunta em mente : Orgulho por ter seguido o caminho errado ? E junto com ele ter tomado as piores decisões ? .. Sim, pois foi com esses erros que aprendi, cresci e amadureci.  E principlamente por ter tido coragem de mudar minha vida, de seguir um caminho melhor e por ter ido á  Procura da felicidade.
A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda sua existência .. Não deixe de procurar a sua felicidade, não tenha medo de viver ! Não há certezas de nada, há apenas tentativas e tudo depende do que você irá decidir nesse exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito!
Mudar os outros? Só se a outra pessoa quiser, Caso contrário desista .. É energia perdida. O segredo está na aceitação, na superação das dificuldades ... Agora, se o lado sombra do outro começar a incomodar e os defeitos saltarem aos seus olhos sem parar, é sinal que está na hora de dar um tempo!
Medo de mudanças? É um atraso de vida. São transformações para o nosso crescimento pessoal, experiências para melhorarmos como indivíduos. Medo de dirigir, medo de separar, medo de ter filhos, medo de arrumar um novo emprego, medo de viajar, medo de se apaixonar, medo de sentir emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver!
Será que vale a pena? Deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo! Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas, se realmente você quer, deseja de coração, arrisque! Não sinta culpa, pense em sua felicidade. Não importa a duração e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um a um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida!
Permita que a sua alma fale mais alto. O coração tem razões que a própria razão desconhece. Não se pede para se apaixonar por José, Leandro, Reginaldo, Claudio ou Paulo, simplesmente acontece .. E sem motivos lógicos. Num piscar de olhos, num sorriso, numa brincadeira inocente, na fila do supermercado, numa festa, na Internet, e É para sempre? Não dá para saber... É uma experiência.  As pessoas estão em constante mutação. Como dizia o poeta: "Que o amor seja eterno enquanto dure". Sem cobranças !
Onde colocarmos a energia chamada amor dá flores, frutifica e retorna em dobro. E o amor, meu amigo, é incondicional ... Tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante. Vá à luta! Não use a desculpa da idade, dos filhos, do marido, da mãe. Você é o único responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz!

"A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir [..] Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[..]

Minha foto
'BLINDADA NO SANGUE DE JESUS CRISTO !