topbella

quinta-feira, 28 de julho de 2011

' Palavras !

Você não pensa! Você não se importa! Você não está preocupada! Não é da sua conta! Você acha que sabe tudo? Você não sabe de nada! Você é folgada! Você é egoísta! Você é preguiçosa! Você não é ninguém!Essas são as palavras que ouço desde que me conheço por gente. Antes eu achava que elas faziam algum sentido e que realmente se aplicavam à mim. Buscava mudar, tentava ser o contrário, tentava ser melhor. Mas elas não queriam que eu fosse melhor, elas queriam que eu fosse perfeita, que eu entendesse o que elas diziam e o que não diziam. Conforme o tempo foi se passando, comecei a ver que seguir o que essas palavras diziam era impossível, pois elas oscilavam entre a razão e a emoção. Hora elas diziam que sim, mas depois diziam que não. Tentar entendê-las era tão impossível quanto segui-las... Ficaria louca. Essas palavras não são como as outras, não são como essas que uso para escrever. Afinal, o que há de tão especial nelas? São apenas palavras! Na verdade essas palavras possuem um poder maior do que qualquer pessoa possa imaginar. Elas tem o dom de dilacerar o coração de quem as ouve, ecoar sua alma e deprimir sua auto-estima. Elas cortam por dentro e fazem a raiva nascer na pessoa mais calma do mundo. Quem as pronuncia, depois de um tempo, esquece; entretanto, quem as escuta permanece com elas na cabeça, ecoando como se fosse sua própria consciência. Elas não são sempre as mesmas e não afetam sempre da mesma forma. Se fossem, eu não me afetaria até hoje. Elas mudam, se viram e torcem a verdade. Elas fazem do detalhe o assunto, transformam um mal entendido em uma discussão, fazem um comentário se tornar uma alfinetada... Sinceramente!? Não sei o que me magoa mais: as palavras ou quem as pronuncia =[

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[..]

Minha foto
'BLINDADA NO SANGUE DE JESUS CRISTO !